Login

E-mail:

Senha:


Cadastre-se.

Lembrar senha.

Buscas no Site

» Rimas

Selecione o tipo: Palavra Terminação

Digite o termo:


» Poesias

Selecione a seção: Coletânea Galeria

Digite a palavra:


GALERIA

ATENÇÃO! Prezado(a) usuário(a), tenho o prazer de anunciar o lançamento, no formato eBook, da 1ª edição (2004) do meu livro Dicionário de Rimas da Língua Portuguesa - Brasil. O mesmo encontra-se a venda (R$9,99) no site da Amazon

Neste espaço você pode publicar gratuitamente as suas obras (poemas, poesias, sonetos, versos, etc). Para isso, basta clicar no link abaixo. Antes, porém, leia as condições para publicação do site.

» Publicar Obra «

As obras serão listadas por: Ordem de Cadastro, Título e Autor.


A casa de areia
(Marcio de Nassau)

Não sei se você já ouviu falar da lenda da casa de areia. esta casa toda feita de areia, inclusive o seu alicerce. toda bem desenhada e torneada. cada parte dela tinha uma coloração diferente. sua arquitetura multicolorida já era desta maneira para atrair a atenção de todos os que passavam por ela. localizada próximo a um lindo lago. os pássaros sempre ficavam a voar em torno dela. tão bonita a paisagem como foto de cartão postal. mas a casa guardava um mistério que só passava a ser conhecido por aqueles que entravam por ela. e na sua maioria jamais saiam de lá. a casa de areia era avessa à falsidade. qualquer que entrava dentro da casa, e sua beleza era convidativa, era submetido a um exame da verdade.
Em um belo dia uma menina que era conhecida como a mais estudiosa daquele lugarejo, entrou na casa de areia e nunca mais saiu dela. e o que ficou conhecido no local é que a jovenzinha deveria tirar suas belas notas somente através de cola.
Em outra ocasião um casal muito recatado de namorados. todos imaginavam que eles se comportavam muito bem inclusive sua família. mas ao serem atraídos pela casa de areia qual não foi à surpresa que ficaram lá durante meses e quando se passaram os exatos seis meses a casa teve uma reação inesperada. ela expeliu um bebê que logo foi identificado como do casal. quando a família soube logo socorreu a criança para que fosse criada pela família deles.
Sempre as pessoas eram atraídas pela casa. então se iniciou na cidade até mesmo uma competição para desafiar pessoas a testar sua veracidade ao entrarem na casa espontaneamente.
Em um determinado dia duas meninas muito amigas desde sua infância, bela e clarabela, resolveram por sua amizade a prova. queriam saber se realmente eram amigas de verdade. e o boato que rolava na escola que elas estudavam era que uma delas era falsa com a outra. elas entraram no desafio da casa de areia. entraram na casa de mãos dadas. demoraram cerca de uma semana lá dentro. todos pensavam que as duas haviam sido reprovadas no teste da casa. qual não foi a surpresa da cidade inteira porque clarabela conseguiu escapar das armadilhas da casa. a casa a fez passar por vários testes e saiu de lá chorando profundamente. todos queriam saber se ela estava chorando porque sua amiga não saiu. e ela relatou que o pior sentimento era o fato de que bela não era verdadeira com ela.
Cuidado para que você não encontre em seu caminho uma casa de areia. ela pode não existir como é descrita aqui. mas a vida nos reserva testes para a nossa veracidade, sinceridade e verdade. a vida coloca a nossa frente algumas casas de areia.

Enviar para alguém.

Indique este Site

Você gostou do site e quer indicá-lo para um(a) amigo(a)?

Então, clique aqui.


Meus Livros

Livros publicados (clique na capa para maiores detalhes):